Trocas e Devoluções

Motivos de troca ou devolução

Produto errado ou com defeito: Caso você tenha recebido o produto diferente do que pediu, ou tenha recebido o produto com algum defeito de fabricação ou avariado, você tem o direito de trocar. O custo do envio para troca é por nossa conta.

O tamanho não serviu: Recomendamos que itens de vestimenta sejam escolhidos conforme medidas do produto, em comparação com as medidas da criança. O custo do envio para troca é por nossa conta.

Arrependimento de compra de produtos sem defeito: Todo cliente tem direito ao arrependimento de compra. O Código de Defesa do Consumidor permite que o prazo para manifestar o arrependimento é de até 7 dias corridos após receber o produto. O produto não deve ter marcas de uso ou embalagens danificadas. Nesse caso, o custo do envio de volta fica por conta do cliente.

Produto extraviado no caminho: É raro, mas pode acontecer. Se isso acontecer, enviaremos outro produto novamente, sem custo nenhum para o cliente.

 

Como é feita a troca e devolução?

Prazo legal: Todo pedido deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de sete dias (corridos) do recebimento do produto.

Produtos em liquidação: ​Os produtos em liquidação são sinalizados como tal e não podem ser trocados. Leve isso em consideração antes de comprar.

Sobre a troca de compras realizadas virtualmente: só realizamos trocas por cupons e devoluções dos produtos comprados virtualmente. As lojas físicas NÃO efetuam trocas de produtos adquiridos pelo site.

Iniciando processo de devolução ou troca: Para devolver o produto, o procedimento deve ser iniciado em sua conta no site. O primeiro passo é fazer o login e entrar na aba de Meus Pedidos. Acesse o pedido que deseja fazer a devolução, clique sobre “ver descrição completa do pedido” e então clique no link “Trocar ou Devolver Este Produto” que fica ao lado do produto que deseja devolver. Preencha o formulário de troca e devolução.

Para trocas: No caso de solicitação de troca, será gerado, obrigatoriamente, um cupom no valor da devolução somente após o recebimento da mercadoria devolvida. O cliente deverá iniciar um novo processo de compra no site, inserindo o código do cupom que enviaremos para o e-mail do cliente após o recebimento da devolução. Não fazemos a reserva de produtos.

Para devolução com reembolso ou estorno: O processamento da solicitação acontecerá em até 3 dias úteis do recebimento da encomenda. O prazo para que o valor entre para o cliente dependerá das instituições bancárias, que pedem 4 dias úteis para boletos e até 2 faturas (60 dias) para as compras por cartões de crédito.

Sobre o processo de devolução dos produtos:  Após o preenchimento do formulário na área Meus Pedidos, nossa equipe de Trocas e Devoluções vai entrar em contato via e-mail para explicar como funcionará a postagem para você devolver as peças.

Serão encaminhadas as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca pelo Cupom, que acontecerá exclusivamente por frete reverso (com o prazo de 15 dias corridos para postagem). Essa devolução/troca não inclui nenhum tipo de coleta do produto.

Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente. Após recebermos a devolução, confirmaremos o recebimento da encomenda por e-mail.

Condições do produto a ser trocado: Para ter direito à troca, os prazos deverão ser respeitados de acordo com o motivo. O produto deverá ser enviado junto com o DANFE (Nota Fiscal do pacote), acompanhar a embalagem original, ou similar que preserve o produto. É preciso ainda permanecer com a etiqueta, acessórios (se incluídos) e não apresentar indícios de uso, manipulação, odores ou sujeira que alterem suas características originais.

Sobre troca de presentes: As compras poderão ser devolvidas única e exclusivamente dentro do cadastro do comprador, portanto, produtos recebidos como "presente" necessitarão do registro do comprador (ao qual emitimos a DANFE - NF-e) dentro de nosso site. Os fretes serão também todos encaminhados ao comprador registrado na loja. A troca por terceiros não será permitida.

 

Dúvidas sobre Trocas e Devoluções

Se houver alguma dúvida sobre Trocas e Devoluções, entre em contato conosco através dos nossos canais:

E-mail: gerencia@ajaponesa.com.br

Pelo telefone: (19) 99726 5147

Sobre a loja

Bem-vindo à A Japonesa, sua loja de referência para todas as necessidades relacionadas a bebês, crianças e gestantes. Há anos, temos sido o destino confiável para pais e futuros pais em busca de produtos de alta qualidade e conforto para seus pequenos. Nossa missão é tornar cada etapa da maternidade e da infância mais especial e prática.

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Kuni Matsui e Filho Ltda. - CNPJ: 48.832.653/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024